sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Como montar uma Empresa de Escritorio de Contabilidade!

APRESENTAÇÃO
A contabilidade é um trabalho minucioso referente às áreas: fiscal, tributária e trabalhista; exigindo muita análise e tempo. Por isso muitas empresas contratam firmas ou escritórios de contabilidade para prestação destes serviços. Do ponto de vista financeiro, talvez não justifique manter funcionários especializados para desempenhar esse trabalho, pois sempre se fará necessária uma auditoria para acompanhamento e revisão.
MERCADO
O mercado é muito concorrido, se o cliente não estiver satisfeito com os serviços de um profissional, facilmente ele encontrará outro.Como diferencial frente a concorrência o contador deve apresentar a situação real do empreendimento, assessorando seu cliente a estabelecer estratégias adequadas a fim de atingir suas metas e objetivos.Somente a prática não habilita o profissional a superar a concorrência, sendo necessária a constante atualização e acompanhamento diário das mudanças no contexto econômico e financeiro. Essas atualizações e aperfeiçoamentos podem se dar através de cursos, leitura e análise de noticiários, ou de boletins e mapas fiscais.
ESTRUTURA
É simples, bastando ter uma área mínima de 40 m², onde possam ser dispostos as mesas e cadeiras para cada integrante da equipe, além dos armários, estantes, microcomputadores, etc.
EQUIPAMENTOS
Os equipamentos básicos são:- Mesas;- Cadeiras;- Armários para arquivo;- Estantes para os livros;- Computadores (configuração mínima – Core 2 Duo 1.8 Mhz, HD 160G, 2 Mb de RAM);- Materiais de expediente, etc.
INVESTIMENTO
É variável de acordo com a estrutura a ser adotada, podendo este variar em torno de R$ 15 Mil.
PESSOAL
O número de funcionários irá variar de acordo com a estrutura, porém, pode-se iniciar com apenas um funcionário, ficando, neste caso, o empreendedor encarregado da parte administrativa.
fonte: /www.empregabrasil.org.br, acessado em 26/09/2008 as 21:56hs

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